AirdropBR.com @2019                                                                                                                Bitcoin: 3NjuMa3WBBmkEUAFaRoocb8Rk1HoxgP3Pr

                                                                                                                                                        Litecoin: M8NKZxxadhn6EbcuLoeb5qCy9pKUKYCmMD

                                                                                                                                                        Ethereum: 0x841F4c07BA5FcFEEe79B4d38D7F0643B97eF885d

O que é Airdrop?

Airdrop é um termo utilizado para distribuição de criptomoedas de forma gratuita. Essas criptomoedas (também chamadas de Tokens) geralmente são distribuídas através de novos projetos ainda em desenvolvimento, também chamados de ICO's (Oferta Inicial de Criptomoda), como forma de marketing para atrair novos usuários. Vale destacar que esses Airdrops são 100% gratuitos e você não precisará investir nem depositar nenhuma quantia em dinheiro ou em criptomoedas para conseguí-los!

Eu receberei meus tokens assim que completar o Airdrop?

Não, uma criptomoeda que está na fase de ICO (Oferta Inicial para arrecadação de fundos) vende seus tokens e só no final da etapa de arrecadação que irá distribuir suas criptomoedas, tanto para quem participou dos Airdrops, quanto para quem também optou por comprar aquela criptomoeda. Logo, você precisará esperar a etapa de distribuição de tokens de uma determinada ICO para receber suas criptomoedas, isso pode demorar dias ou meses. Confira na Linha do Tempo (Roadmap) de cada criptomoeda que você participar do Airdrop para ver a data de distribuição dos tokens ou clique aqui.

Por que as companhias distribuem esses tokens?

Marketing! Para que uma criptomoeda seja útil e venha a valer alguma coisa no futuro, ela deve ser usada pelas pessoas e isso é o mais difícil de se alcançar. O fornecimento de tokens gratuitos ainda no começo de uma determinada criptomoeda pode atrair novos investidores e usuários para a rede. Essa é uma maneira fácil de se construir uma comunidade inicial. Acaba sendo uma troca de favores, você ganha criptomoedas enquanto as empresas divulgam seu produto.

Esses tokens possuem algum valor?

Sim! Você pode pensar que só porque está recebendo esses tokens de graça eles não valem a pena. No entanto, os Airdrops são normalmente distribuídos antes ou durante a etapa de venda, como forma de marketing, mencionado anteriormente. Como regra, um máximo de 1% de todos os tokens é disponibilizado para um Airdrop. O resto ainda está à venda. Logo, os tokens gratuitos possuirão um valor após a etapa de ICO.

Onde posso vender os tokens que eu conseguir?

Em qualquer Casa de Câmbio que a determinada criptomoeda esteja listada. Como as criptomoedas vêm principalmente de novas empresas, elas ainda não estão listadas em grandes Exchanges (Casa de Câmbio), como a Binance por exemplo. No entanto, existem várias outras pequenas. Você pode verificar no site ou no Twitter daquela Criptomoeda. Após isso, você só precisará criar uma conta na Exchange que já aceita aquela criptomoeda e vender os seus tokens por outra criptomoeda maior, como o Bitcoin ou o Ethereum, por exemplo. Se você preferir, se inscreva no meu canal do YouTube que sempre que alguma criptomoeda listada aqui, entrar na etapa de distribuição dos tokens, eu farei um vídeo à respeito! 

E se eu não receber os meu tokens?

Não se preocupe, isso é normal! Os airdrops geralmente ocorrem antes ou durante a etapa de venda do token, mas a distribuição é após a venda bem-sucedida, como dito anteriormente. Isso pode levar alguns dias ou até vários meses. Em alguns casos, não são distribuídos os tokens, porque a empresa não conseguiu vender tokens suficientes e o projeto acaba falhando. Mas não fique triste, existem vários Airdrops sendo criados todos os dias, se algum não pagar, você ainda poderá participar de outros!

OK, entendi! O que eu preciso para participar dos Airdrops?

Para obter estes airdrops você geralmente tem que fazer pequenas tarefas como entrar em um grupo de chat do Telegram ou seguir sua conta no Twitter, até que os tokens sejam distribuídos. Depois de receber os tokens, você pode deixar os canais.

 

Na maioria dos casos, são os chamados tokens ERC20, uma criptomoeda baseada na plataforma Ethereum. Portanto, é necessário que você tenha pelo menos um endereço de carteira da Ethereum compatível, como eu mostro nesse vídeo. Caso você já tenha uma carteira Ethereum ela precisa ser compatível para o recebimento dos tokens, nesse vídeo eu mostro alguns exemplos.

Aqui listarei os requisitos recomendados para que você consiga realizar a maioria dos Airdrops:
 

• Endereço de e-mail: recomendo que você crie um somente para os Airdrops
• Conta no Telegram: https://telegram.org
• Conta no Twitter: https://twitter.com

• Conta no Facebook: https://www.facebook.com
• Carteira Ethereum
ERC20: Recomendo a MyEtherWallet ou a MetaMask

►►► NUNCA COMPARTILHE SUA CHAVE PRIVADA (PRIVATE KEY) COM NINGUÉM!, nem mesmo para os Airdrops! Compartilhe apenas o seu endereço público (public key) que serão pedidos em alguns casos. Não me responsabilizarei caso você seja roubado/rackeado. Evite clicar em links duvidosos recebidos por e-mail, você pode ter sua conta comprometida.