AirdropBR.com @2019                                                                                                                Bitcoin: 3NjuMa3WBBmkEUAFaRoocb8Rk1HoxgP3Pr

                                                                                                                                                        Litecoin: M8NKZxxadhn6EbcuLoeb5qCy9pKUKYCmMD

                                                                                                                                                        Ethereum: 0x841F4c07BA5FcFEEe79B4d38D7F0643B97eF885d

Como utilizar uma Carteira de Papel (Paper Wallet)

1º Passo: Crie a sua Carteira de Papel

Primeiramente você deverá criar a sua carteira de papel (Paper Wallet) utilizando o próprio Site do Electroneum. Em caso de dúvidas, assista este vídeo tutorial.

2º Passo: Faça o download da Blockchain

Agora você irá fazer o download da Blockchain. Faça o download de acordo com o seu sistema operacional (Windows, MAC ou Linux). Após o download, descompacte o arquivo em uma pasta qualquer para a utilização.

3º Passo: Atualize a Blockchain

Dentro da pasta haverá um arquivo chamado electroneumd. Abra este arquivo e espere a atualização terminar (pode ser que demore várias horas ou alguns dias para que ele termine de sincronizar).

O arquivo pode ultrapassar os 30 GB e se encontra na pasta C:\ProgramData\electroneum 

4º Passo: Sincronize a sua carteira com o programa

Após atualizar a Blockchain, ainda com a janela de comando electroneumd aberta, segure a tecla SHIFT do seu teclado, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Abrir janela de comando aqui (caso não apareça esta opção, faça o download do arquivo Enable_cmd_here.reg e execute-o uma vez para alterar o registro e habilitar a função).

 

Com a janela aberta, copie e cole o seguinte código: electroneum-wallet-cli.exe --generate-from-keys NomeDaCarteira  (você pode alterar o nome da carteira para o nome que quiser) e aperte a tecla Enter do seu teclado.

Agora ele irá te pedir para colocar a sua chave pública (Standard address) que será a Public Wallet da sua carteira de papel (lembre de apagar os espaços em branco).

 

Agora ele irá te pedir as suas chaves privadas (Secret spend key e Secret view key) que serão as chaves Private SpendPrivate View da sua carteira de papel, respectivamente. Vale lembrar que você NUNCA deve passar as suas chaves privadas para ninguém, nem digitá-las em nenhum site, porém neste caso é a própria Blockchain. Uma vez você fazendo o download oficial, não tem problema algum.

Agora ele irá te pedir uma senha de acesso para a sua carteira, digite uma senha e dê enter. Depois repita a senha novamente e dê enter mais uma vez.

Por fim, ele irá te perguntar a partir de que data você quer que o programa sincronize a sua carteira com a Blockchain. Coloque a data do dia da criação da sua carteira ou um pouco antes (utilize o formado ANO-MÊS-DIA). Após a sincronia, você poderá utilizar a sua carteira normalmente.

5º Passo: Salvar

Utilize o comando save  para salvar a sua carteira. Não esqueça de realizar este comando para não ter que sincronizar tudo novamente.

6º Passo: Ver o seu saldo

Utilize o comando balance  para ver o seu saldo disponível e refresh  para atualizar. Para ver as transações (envios e saques) utilize o comando show_transfers .

7º Passo: Enviar criptomoedas

Utilize o comando transfer (PRIORIDADE) (CARTEIRA) (QUANTIA) (ID DA EXCHANGE OPCIONAL)  para enviar a quantia desejada de criptomoedas para outra carteira de Electroneum ou uma casa de câmbio que aceite essa criptomoeda.

 

Você irá editar esse comando de acordo com o desejado:

         
          •
PRIORIDADE: será a prioridade de envio da sua transferência, onde unimportant será uma transferência lenta, normal será uma transferência normal, elevated será uma tranferência rápida e priority a mais rápida. As taxas variam de acordo.

          • CARTEIRA: aqui você colocará a carteira que deseja enviar os ETN.

          •
QUANTIA: aqui você colocará a quantidade de ETN que deseja enviar.

          • ID DA EXCHANGE (opcional): aqui você irá colocar o seu ID caso esteja enviando o Electroneum para uma casa de câmbio (você consegue encontrar este ID ao logar na sua conta e selecionar a carteira Electroneum da própria casa de câmbio)

          • Exemplo de envio de 10 ETN para uma carteira convencional:

transfer etnjysGScgXKtTZGzV2e3Y2GRZgVW41qqMPRwAgHD5mYbhowChdgU7JUFLgHKunwhy8Pc34Tyf3BcXVvhSE8Rgae1PNmHCEyWL 10

          Exemplo de envio de 10 ETN para uma casa de câmbio:
transfer etnjvMPvGM68TZp59KDfWvQoNS7NFaEc9296CK4pSrfA4j5KgTguz5sZNEwC2KMW6iEn8gML7vASrT3gLxD3n9zs3M2PxMYVyH 10 00000000000000000000000000000000000000005b3ebca4323292154674753f

     Obs.: lembre de colocar um espaço entre a palavra transfer, a carteira, a quantia, e o ID.

Após isso ele irá pedir a senha da sua carteira e perguntar se você tem certeza. Digite Yes  ou  para realizar o envio.

Pronto! Agora bastar esperar alguns minutos para que a transação seja efetuada. Não se esqueça de utilizar o comando save para salvar as alterações.

8º Passo: Abrir carteira após fechá-la

Para abrir a sua carteira novamente, basta você abrir o arquivo electroneumd e em seguida, o arquivo electroneum-wallet-cli (ele irá te pedir para digitar o nome da sua carteira e a senha).

Bônus: Agradecimento

Gostou? Lembre-se de curtir e compartilhar o vídeo tutorial com os seus amigos e teste os comandos de envio, doando para as carteiras dos exemplos anteriores!